Instructor

Instructor

 

Visão Geral

O Curso de Treinamento de Instrutor NAUI (ITC) é designado para treinar e qualificar candidatos a membro instrutor NAUI. O candidato aprenderá métodos efetivos para ensinar mergulho autônomo e livre em conformidade com as regras e padrões NAUI.

O ITC pode ser apresentado em duas fases. Primeira fase, chamada de Programa de Treinamento de Instrutor (ITP), consiste do treinamento para preparar o candidato, e não há avaliações finais.

Durante o ITP cada candidato será testado por dois avaliadores qualificados, sendo pelo menos um Diretor de Curso (CD) ou Treinador de Instrutor (IT) e outro pode ser um STW. O ITP pode ser realizado em diversos formatos, com variações de período, compreendendo de uma semana a um período bem mais extenso.

A segunda fase ou final, também chamada de Programa de Qualificação de Instrutor (IQP), será à parte de avaliações finais. Devendo o Diretor de Curso estar presente em todas as avaliações.

O Curso deve assegurar que o candidato graduado com sucesso obtenha os conhecimentos, habilidades, condicionamento físico e atitude profissional para ser um Instrutor NAUI.

 

Pré-requisitos para entrar no curso

• Geral. Atender aos requerimentos aplicáveis aos cursos de liderança. Ver “Regras que se Aplicam aos Cursos de Liderança”.

• Passar na Avaliação do Preparatório. A nota mínima é de 75%. 

• Certificação de Mergulho. Ser um Assistente de Instrutor NAUI (AI) ou Divemaster NAUI (DM); ou ter realizado com sucesso o Programa Preparatório para Instrutor NAUI (PREP) no máximo com 12 meses de validade.

• Equipamento. Providenciar e ser responsável pelo próprio equipamento adequado para o ensino. 

• Experiência. Ter no mínimo 120(cento e vinte) mergulhos registrados. Os mergulhos devem variar nos aspectos: ambiente, profundidade e tipo de atividade.

• Materiais. Contate o Departamento de Treinamento NAUI para os requerimentos atuais.