Agenda de Eventos NAUI

CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES NAUI em Jundiaí SP

04/12/2018

CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES NAUI 
LOCAL.: JUNDIAI SP 
DATA: de 4 a 15 de Dezembro de 2018

Trata-se de um curso especial para formação de Instrutores, com características notadamente diferenciadas em relação as demais credenciadoras do mercado brasileiro. Quando trabalhamos com Instrutores, um público altamente exigente e com padrões rigorosos quanto ao ensino da atividade de mergulho, elaboramos um curso detalhado, que possa suprir todos os quesitos para a formação de um educador profissional de mergulho.
ITC proposto é extremamente técnico, exigindo dedicação total nos dias em que será realizado. Por isso, o candidato deve procurar estar com seu horário totalmente disponibilizado para o curso.
 Esperamos que as informações contidas a seguir sirvam para esclarecer eventuais dúvidas. Entretanto, fique completamente a vontade para solicitar mais detalhes, via e-mail ou mesmo por telefone.

 O QUE É A NAUI ?
A  NAUI – National Association of Underwater Instructors – é uma Associação Mundial de Ensino de Mergulho, pioneira e democrática, fundada em 1960, que dita padrões na área de ensino do mergulho.

É uma entidade sem fins lucrativos, cujos principais objetivos são:

  • Ensinar pessoas a mergulhar com segurança e preservar o meio ambiente subaquático;
  • Formar, treinar e qualificar líderes de mergulho nos vários níveis de treinamento da atividade, dentro dos padrões e standards NAUI;
  • Priorizar a qualidade de treinamento; e
  • Dar apoio publicitário aos seus Instrutores e Centros de Mergulho.

Dedicada à Indústria do Mergulho há 58 anos, como pioneira na educação em mergulho, a NAUI desenvolveu vários programas e conceitos aceitos no mergulho, e continua atualizando seus standards, sempre com o objetivo de aumentar a segurança no mergulho.
Segurança Através do Ensino
A MISSÃO da NAUI é promover "Segurança Através do Ensino", por meio do desenvolvimento das técnicas necessárias para o público em geral participar, com segurança, em atividades subaquáticas e educar estas pessoas para a preservação e proteção do meio ambiente subaquático através do mergulho.
Treinar, Qualificar e Certificar
A NAUI treina, qualifica e certifica líderes de mergulho, estabelece standards mínimos para vários níveis de treinamento, e fornece programas, produtos e materiais de suporte para auxiliar Instrutores e Líderes com seu ensino e supervisão. O objetivo principal da NAUI está refletido em seu lema, "Segurança Através do Ensino", e visa muito mais que credenciar, QUALIFICAR os mergulhadores que passam por seu treinamento.
Liberdade Educacional
O valor fundamental da NAUI é a LIBERDADE DE ENSINO concedida aos seus Instrutores de ensinar de acordo com as necessidades de seus alunos e as circunstâncias regionais e locais. Para proporcionar este conceito de Liberdade Educacional, os materiais de apoio NAUI são projetados com a máxima flexibilidade. Por outro lado, existe também a necessidade para a instrução padronizada – a necessidade de assegurar que os mergulhadores treinados para um determinado nível, tenham adquirido os mesmos conhecimentos e habilidades.
Avaliação Constante
A qualidade de treinamento oferecida por Instrutores NAUI é de grande importância para a Associação, assim, a NAUI utiliza vários métodos de avaliação para assegurar-se que os standards NAUI foram alcançados quando uma instrução NAUI for conduzida.

NAUI SERVICE CENTER MERCOSUL
A NAUI possui vários escritórios espalhados por todo o mundo, chamados Service Centers. A função destes escritórios é de representar a Associação em determinada região, emitindo credenciais, desenvolvendo materiais de ensino, analisando propostas de novos programas e promovendo a formação de novos Instrutores. Enfim, dando suporte para os Instrutores de determinada região de atuação e promovendo a NAUI como Associação de ensino do mergulho.
O atendimento é rápido e desburocratizado, e o mais baixo custo de certificação no Brasil. Materiais de conteúdo e o compromisso permanente com a segurança.
Em 2008 foi constituída uma diretoria única, dinamizando os serviços prestados pelo escritório regional, nas áreas administrativa, de eventos, recreacional e técnica. Desta forma, os Instrutores e Centros de Mergulho NAUI têm o apoio de pessoas altamente comprometidas com o mercado, e sempre têm "nomes" por quem chamar, em nossa língua e nosso território, o que por si só, já representa uma grande vantagem em relação a maioria das demais credenciadoras presentes no Brasil.
Desta forma, a NAUI SERVICE CENTER MERCOSUL vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e no Mercosul, procurando da melhor maneira possível atender aos membros NAUI que trabalhem nos países citados. Para o Brasil, a Service Center já traduziu uma série de materiais, para o rápido entendimento e utilização do sistema NAUI de ensino na língua portuguesa, como:

NAUI INTRUCTOR  COURSE – ITC
Pré requisitos

  • Ser Mergulhador NAUI certificado em Dive Master
  • ou Dive Master de outra agência
  • Passar pelo programa NAUI FIT 
  • Possuir Exame Médico específico vigente (mínimo seis meses)
  • Mínimo de 120 mergulhos logados em diferentes ambientes
  • Possuir Certificação em Primeiros Socorros e RCP atualizada (Protocolos AHA – American Hearth Association – 2000)

Durante os três primeiros dias de nosso curso de Formação de Instrutores NAUI, além da revisão de matérias teóricas como Física, Fisiologia , Meio Ambiente , Equipamentos , Resgate e Tabelas NAUI, serão feitas as avaliações físicas e de aquaticidade em águas confinadas.

As  avaliações de águas confinadas estão divididas em habilidades e exercícios físicos:
Natação livre: 400 metros em 09 minutos 
Natação equipada: 800 metros em 18 minutos 
Mergulho Livre: 25 metros submerso (sem máscara ou nadadeiras)
Flutuação de sobrevivência: 15 minutos + 5 minutos (punhos fora da água)
Esgotar a máscara 7 vezes com a mesma respirada
Skindiving ditch & recovery
Scuba ditch & recovery 
Scuba bailout
Troca de scuba no fundo (sem a máscara e compartilhando o ar)
Nadar 4 minutos compartilhando ar com o dupla
Rescue Diver
Revisão de todos os exercícios e habilidades aplicados em um curso básico.

As matérias teóricas, serão avaliadas em prova escrita, no quarto dia do ITC, sendo que o aproveitamento mínimo é de 80%, inclusive na plataforma digital internacional eLearning.

Apresentações de Ensino: Sala de Aula. 
Um mínimo de 15 (quinze) apresentações de ensino em sala de aulas para nota (é necessário receber uma nota de aprovação em um mínimo de doze apresentações):
•    Pelo menos um dos cinco tópicos do curso de entrada SCUBA DIVER.
o   Equipamentos
o   Física do Mergulho
o   Fisiologia do Mergulho
o   Tabelas de Mergulho
o   Ambientes de Mergulhos
•    Pelo menos dois devem ser relacionados aos tópicos do curso ADVANCED SCUBA DIVER
o   Um deve ser relacionado ao Consumo de Ar na Superfície (SAC).
o   Uma outra apresentação deve ter nível Advanced Scuba Diver.
•    Pelo menos dois tópicos devem ser relacionados ao curso MASTER SCUBA DIVER.
o   Um deve ser relacionado a aplicação de uma das leis dos gases selecionadas.
o   Outro deve ter nível Master Scuba Diver.
•       Pelo menos dois tópicos devem ser relacionados ao curso NITROX DIVER.
o   Um deve ser relacionado a Profundidade Operacional Máxima (POM).
o   Outro relacionado a um outro conteúdo Nitrox Diver.
•       Pelo menos um tópico deve estar relacionado ao curso RESCUE SCUBA DIVER.
•       Pelo menos um tópico deve estar relacionado ao curso NAUI PRIMEIROS SOCRROS PARA RESGATADORES 
•       Pelo menos dois tópicos devem estar relacionados ao curso NAUI DE LIDERANÇA.
o   Um deve ser relacionado a teorias ou técnicas de ensino.
o   Outro deve ser relacionado a Liderança ou Instrução.
first aid, nauitraining, curso de primeiros socorros, dan 
Apresentações de Ensino: Águas Confinadas.
m mínimo de 8 (oito) apresentações de ensino para nota em águas confinadas, incluindo um mínimo de dois briefings em águas confinadas (sendo necessário uma nota de aprovação em pelo menos seis apresentações):
o   Pelo menos dois briefings em águas confinadas.
o   Pelo menos duas apresentações de habilidades mergulho livre
o   Pelo menos quatro apresentações de habilidades de mergulho autônomo, incluindo uma de habilidades de mergulho de resgate.
Apresentações de Ensino: Águas Abertas
Um mínimo de 10 (dez) apresentações de treinamento para nota em um mínimo de dois dias incluindo dois briefings de mergulho e dois debriefings (é necessária nota mínima de aprovação em pelo menos oito apresentações):
o    Dois briefings de mergulho em águas abertas.
o   Dois debriefings de águas abertas.
o   Pelo menos seis apresentações na água, uma das quais deve ser relacionada a atividades de mergulhos avançados, master ou especialidades.

Se o seu perfil é voltado para a qualidade de ensino se sobrepondo aos aspectos quantitativos, venha para o time.

 SE SEJA O MELHOR QUE VOCÊ PODE SER !!!!!

Diretor do Curso
Alvanir S. Oliveira "Jornada"
NAUI COURSE DIRECTOR #19845
jornada@naui.com.br
55-11-9413-70557 fone e watsapp

 fnauitraining, ITC, nauibrasil , nauiworldwide ITC NAUI, NAUITRAINING, CURSO DE INSTRUTOR, NAUIWORLDWIDE, NAUI BRASIL

Voltar